25 de jan. de 2010

UM SÓ D-US - INDIVISÍVEL



D´us é um e indivisível. Não podemos dividi-lo em peças separadas (ou em diferentes pessoas), onde cada peça de D´us é diferente e ao mesmo tempo é a mesma. 

As Escrituras hebraicas descrevem D´us como absoluto, mas no "Novo Testamento Cristão", a idéia de D´us é descrita como um ser dividido em três partes chamadas de “Trindade". Onde Jesus em um ponto parece diferir dentro da trindade cristã, por exemplo: Em Mateus 24:36 e Marcos 13:32 em outro versículo, Jesus não tem o mesmo poder que outras partes da trindade cristã, como vemos em Lucas 23:34. Em Mateus 26:42 a vontade de Jesus não é igual a do Pai, de fato, Jesus se comparou freqüentemente com o Pai, por exemplo, em João 14:28 ou em Lucas 18:19. Além disso, Jesus supostamente disse que o castigo por blasfemar contra uma das partes da trindade não terá o mesmo castigo por blasfemar contra outras partes da trindade. Se isso é verdade, não podem ser um e igual, logo o conceito da trindade não pode ser monoteísta.


Contudo, nas escrituras hebraicas D´us é Um, conforme lemos em Devarim 6:4, assim como em Ieshaiahu 44:6, onde D´us nos diz: “Eu sou primeiro e Eu sou o último; e além de Mim, não há Deus.” Quando Ieshaiahu nos diz que D´us falava “Sou o primeiro”, significa que Ele não tem nenhum pai. Quando Ieshaiahu nos diz que D´us falava “Sou o último”, significa que Ele não tem nenhum filho literal. Quando Ieshaiahu nos diz que D´us falava “além de Mim, não há D´us”, significa que D´us não compartilha ser D´us com nenhuma outra divindade, ou semi-deus, ou outras pessoas; portando a idéia de trindade não passa de fantasia, as pessoas perderam a noção do que significa a palavra monoteísta; o judeu como nação eleita e santa  valoriza essa palavra à risca nem que isso custe sua vida.


Baruch Ha Shem! 

1 comentários:

Muito boa postagem! Parabéns!
 

Postar um comentário