27 de fev. de 2010

DEZ RAZÕES PARA APOIAR ISRAEL.

O conflito de Israel com o Hamas tem como contexto maior uma grande "desproporcionalidade". Isto a mídia internacional, que demoniza Israel, não revela, senão vejamos:


1- São 55 países de maioria muçulmana na Onu     X  Um único país de maioria judaica, Israel.
Isto sem contar que na India, por exemplo, a "minoria" muçulmana é de 20%, isto é 200 milhões de pessoas. E que, em Israel, esta minoria de 20% de muçulmanos representa
um milhão de pessoas. É por isso que na TV só se vê manifestações pró-Hamas e que a Onu é contra Israel.

2- A maior religião do mundo é o Islam, que conta com mais de Hum (1) bilhão e 300 milhões de adeptos.       X       Os Judeus são 11 milhões de pessoas no mundo todo.

3- Esta multidão Muçulmana ocupa metade da África, metade da Ásia e dez por cento da Europa Ocidental, pelo menos   X   Israel ocupa um minúsculo país com 20 mil km quadrados, isto é menos de 10% do RS, cuja metade (10 mil Km quadrados é o deserto do Neguev).

4- O mundo árabe é formado por 300 milhões de pessoas, cercando Israel. X São só seis (6) milhões de judeus israelenses.

5- 20% dos Muçulmanos, no mundo inteiro, são de Xiitas e representam representam 260 milhões de pessoas e estão, em sua maioria, concentrados no Oriente Médio, isto é, no Iran, (que não é arabe, é persa), Iraque, Líbano (Hezbolah).   X    50% da população de israelenses é formado por judeus orientais ou seus descendentes, assassinados, perseguidos e expulsos (sem indenizações) dos países árabes, por causa do conflito.

6- Os países muçulmanos detém a maioria do petróleo do mundo. Seus Aiatolás, Cheiks e Emires detém uma das maiores fortunas do mundo e exploram seu povo, que vive na miséria.    X     Israel não tem uma gota de petróleo. A riqueza concentrada na mão dos judeus, no mundo inteiro é menos de 1%, ao contrário do que dizem os anti-semitas e seus protocolos. Sua maior riqueza é o capital humano. O nível de vida dos cidadãos árabes de Israel é o maior do Oriente médio.

7- A grande maioria dos países muçulmanos são de ditaduras militares feudais, de partido único, que desrespeitam os direitos humanos.   X   Israel é um país democrático, com mais de 30 partidos, inclusive árabes e comunistas. Os kibutzim, são 260 ao todo, são um exemplo único de sociedade socialista bem sucedida no mundo e estão novamente prosperando, apesar do bombardeio constante dos kassans do Hamas, no sul e das katiushas do Hezbolah, no norte.

8- As mulheres em Israel tem direitos iguais, são respeitadas e ocupam posições de liderança na sociedade    X   A esmagadora maioria das mulheres nos países não tem direitos humanos nenhum. Vivem escravizadas ao lar e, no norte da África muita são mutiladas sexualmente (excisão do clitóris).

9- Os judeus são o povo mais perseguido da história. Sobrevivemos a destruição de dois Templos na época bíblica, as Cruzadas, Inquisicões, Pogrons e Holocaustos, entre outros tantos infortúnios. Agora estamos sendo demonizados e ameaçados novamente. Recentemente 1/3 do povo judeu ( 6 milhões) foi assassinado nos campos de extermínio nazistas, entre eles 1 milhão de crianças. A nossa contribuição para o progresso da humanidade é imensa.. Somos os autores e protagonistas do Velho e do Novo Testamento, Abrahão, Jesus, Moisés, Marx, Freud e Einstein eram Judeus. Representamos 25% dos ganhadores dos Prêmios Nobel.

10- Estas denúncias que faço da realidade do mundo islâmico não são racistas. O Islam é uma religião pacífica, oriunda da Bíblia. Amamos o povo Palestino,Árabe e Muçulmano como a todos os povos da terra e, principalmente o povo brasileiro que nos acolheu com ternura. Denunciar o avanço da forças terroristas e fascistas no mundo Islâmico, como o Hamas e o Hezbolah, é lutar para que os povos árabes/muçulmano oprimidos possam ter forças para construir uma sociedade mais justa e igualitária

DIGA NÂO A DEMONIZAÇÂO DE ISRAEL. LUTE PELA A SOLUÇÃO DO CONFLITO; DOIS POVOS, DOIS ESTADOS.  ISRAEL TEM DIREITO DE SE DEFENDER QUANDO ATACADO! NÂO SE DEIXE ENGANAR PELA MÍDIA ANTI-SEMITA.

Prof. Luiz Augusto Waldemar
http://www.jewishblogging.com/

0 comentários:

Postar um comentário