Há muito tempo venho observando que quando a maioria dos cristãos que estudam a bíblia chegam no assunto "genealogia" geralmente deixam de lê, passando ao próximo tópico, por achar a leitura chata e cansativa ou simplesmente não entendem, não dando o devido valor ao assunto. E é aí que as coisas se complicam: Que o messias virá e será descendente do Rei Davi, disso não temos dúvida alguma conforme (Isaías 11:1-10; Jeremias 23:5; 30:7-10; 33:14-16; Ezeqiel 34:23-24; 37:21-28; Oséias 3:4-5).
Na genealogia do NT, tem até alguém que foi amaldiçoado pelo Eterno:
Assim diz o Senhor: Escrevei que este homem fica sem filhos, homem que não prosperará nos seus dias; pois nenhum da sua linhagem prosperará para assentar-se sobre o trono de Davi e reinar daqui em diante em Judá. (Jeremias 22:30).
As pessoas se acostumaram a vê Jesus como um D-us e não conseguem enxergá-lo como humano até porque o próprio novo testamento assim como a grande maioria dos cristãos se perdem! É comum dizerem ele (Jesus) era 100% homem e 100% D-us, outros afirmam que era apenas homem (mas tendo um nascimento virginal) como se fosse possível, e assim por diante. É a fé acima de tudo, dane-se a razão a lógica.
Onde nas escrituras dizem que o Mashiach não será um ser humano comum, concebido entre os laços de pai e mãe, Isso diminuiria o Messias?
Pelo contrário, as escrituras são claras, dizem exatamente que o Messias será filho de um homem com uma mulher, como todos nós. Como se não bastasse a genealogia confusa de Mateus, Cristãos e Judeus Messiânicos apresentam outra genealogia, só pra aumentar a confusão para aquilo que não podem explicar, conf. Lucas 3:23-38 É bom registrar que a genealogia de Lucas contradiz radicalmente a de Mateus.
Façam seus estudos, comparem e tirem suas próprias conclusões.
7 comentários:
Nosso objetivo no blog Bnei Noach Minas, é formar opinião com debates saudáveis, a religião não deve ser a causa de separação entre as pessoas é comum a divergência de opinião; para que eu concorde com algo (como a maioria das pessoas) é preciso que seja convencido de que aquilo está certo/errado, e tenha bases sólidas.
Quando você lê a genealogia do Messias (que há de vir) em Crônicas e compara com a narração do NT cristão em Mateus, não precisa ser um doutor em teologia pra vê que faltam nada menos que 4 nomes importantes e o acréscimo de um que não existe, se o "Velho Testamento" confirma o "Novo" como o sr. mesmo disse, nesse caso é o Novo que não confirma o Velho.
Para maiores esclarecimentos você poderá acessar nosso chat on-line no blog.
Sempre a sua disposição,
Osvaldo Pontes
Bnei Noach Minas
1. Ainda esperamos o Messias, será um homem comum gerado de homem e mulher da linhagem de Davi.
Esperá-lo como D-us? Jamais essa história de deus se encarnando em forma humana é pura mitologia grega.
Resolver todos os problemas dos povos? Não isso é muito fantasioso veja o artigo sobre:
as características do messias, o porque de um messias.
http://bneinoachminas.blogspot.com/2010/01/por-que-os-judeus-nao-acreditam-em.html
E aqui veja as falhas do Novo Testamento Cristão:
http://bneinoachminas.blogspot.com/2010_10_01_archive.html
Att
Lilian
Basta clicar na guia seguir, em seguidores; canto direito do blog e digitar seu e-mail e senha.
Att.
Postar um comentário