16 de mar. de 2011

A genealogia do Mashiach

          Há muito tempo venho observando que quando a maioria dos cristãos que estudam a bíblia chegam no assunto "genealogia" geralmente deixam de lê, passando ao próximo tópico, por achar a leitura chata e cansativa ou simplesmente não entendem, não dando o devido valor ao assunto. E é aí que as coisas se complicam: Que o messias virá e será descendente do Rei Davi, disso não temos dúvida alguma conforme (Isaías 11:1-10; Jeremias 23:5; 30:7-10; 33:14-16; Ezeqiel 34:23-24; 37:21-28; Oséias 3:4-5).


           Pois bem, muita gente sabe onde está escrito a genealogia de Jesus, no "famoso" Novo Testamento (Mateus 1:1-17) é claro!. Sem analisar I Crônicas 3:10-24, o NT simplesmente omite nomes e acrescenta outros e como sempre os "estudiosos" fazem vista grossa e dizem "AMEM".
Na genealogia do NT, tem até alguém que foi amaldiçoado pelo Eterno:
Assim diz o Senhor: Escrevei que este homem fica sem filhos, homem que não prosperará nos seus dias; pois nenhum da sua linhagem prosperará para assentar-se sobre o trono de Davi e reinar daqui em diante em Judá. (Jeremias 22:30).

As pessoas se acostumaram a vê Jesus como um D-us e não conseguem enxergá-lo como humano até porque o próprio novo testamento assim como a grande maioria dos cristãos se perdem! É comum dizerem ele (Jesus) era 100% homem e 100% D-us, outros afirmam que era apenas homem (mas tendo um nascimento virginal) como se fosse possível, e assim por diante. É a fé acima de tudo, dane-se a razão a lógica.

Onde nas escrituras dizem que o Mashiach não será um ser humano comum, concebido entre os laços de pai e mãe, Isso diminuiria o Messias?
Pelo contrário, as escrituras são claras, dizem exatamente que o Messias será filho de um homem com uma mulher, como todos nós. Como se não bastasse a genealogia confusa de Mateus, Cristãos e Judeus Messiânicos apresentam outra genealogia, só pra aumentar a confusão para aquilo que não podem explicar, conf. Lucas 3:23-38 É bom registrar que a genealogia de Lucas contradiz radicalmente a de Mateus.

Façam seus estudos, comparem e tirem suas próprias conclusões.


7 comentários:

Ola amigo. nao sou nenhum estudioso mas nao vejo contradiçao o VT. confirma o NT. tendo grande conhecimento e nao sabe destas coisas(nao querendo afrotar o senhor), admiro o povo judeu por serem o povo escolhido e mais ainda por pregar para um judeo deixo meu e-mail se o senhor preferir comentar (kaleo.keiroz@r7.com) a paz.
 
Olá Kaleo como vai?

Nosso objetivo no blog Bnei Noach Minas, é formar opinião com debates saudáveis, a religião não deve ser a causa de separação entre as pessoas é comum a divergência de opinião; para que eu concorde com algo (como a maioria das pessoas) é preciso que seja convencido de que aquilo está certo/errado, e tenha bases sólidas.

Quando você lê a genealogia do Messias (que há de vir) em Crônicas e compara com a narração do NT cristão em Mateus, não precisa ser um doutor em teologia pra vê que faltam nada menos que 4 nomes importantes e o acréscimo de um que não existe, se o "Velho Testamento" confirma o "Novo" como o sr. mesmo disse, nesse caso é o Novo que não confirma o Velho.

Para maiores esclarecimentos você poderá acessar nosso chat on-line no blog.


Sempre a sua disposição,


Osvaldo Pontes
Bnei Noach Minas
 
Respeito as o exame aqui feito com relação as escrituras, reconheço que a igreja católica modificou e alterou muitos dos escrítos dos aposlos durante esses 1700 anos que se passaram, por isso tento utilizar o novo testamento somente quando posso experimentar as palavras nele escritas na vida prática, sou Cristão Unitarista, sou contra dogmas, idéias presas a uma organização, sou contra a doutrina da trindade, tenho o antigo testamento como objeto de estudo principal da verdade, ainda creio que o messias já veio, foi tão humano que o povo judeu não o percebeu, eo povo católico o incobriu mas o endeusando. Gostaria de saber se o povo judeu ainda espera o messias e de que forma o esperam se manifestar, se como homem ou como D`us ou apenas como um lider religioso ou como alguém que vai resolver todos os problemas dos povos definitivamente.
 
RESPOSTA:
1. Ainda esperamos o Messias, será um homem comum gerado de homem e mulher da linhagem de Davi.
Esperá-lo como D-us? Jamais essa história de deus se encarnando em forma humana é pura mitologia grega.

Resolver todos os problemas dos povos? Não isso é muito fantasioso veja o artigo sobre:
as características do messias, o porque de um messias.
http://bneinoachminas.blogspot.com/2010/01/por-que-os-judeus-nao-acreditam-em.html


E aqui veja as falhas do Novo Testamento Cristão:
http://bneinoachminas.blogspot.com/2010_10_01_archive.html


Att
 
Como aderir ao seu blog como seguidor?

Lilian
 
Cara Lilian, shalom!
Basta clicar na guia seguir, em seguidores; canto direito do blog e digitar seu e-mail e senha.

Att.
 
o novo testamento não tem alteração alguma parem de inventar hitorias, na genealogia de jesus diz a de mateus jeconias gerou salatiel,salatiel gerou zorobabel, a de lucas diz neri gerou salatiel, salatiel gerou zorobabel isso não implica porque as linhas genealogicas a de salomão e a de natan se juntou porque ouve uma união conjugal que gerou salatiel segunifica que jesus é decedente de salomão e de natãn outrosim e uma bobagem judaíca ao dizer que ouve maudição na linhagem de jeconias, porque era uma profecia que os filhos de jeconias não iria sentar no trono de DAVI porque o cativo babilonico estava para acontecer e realmente so o neto de jeconias se tornou governador de judá estude mais as escrituras. mais respostas assece evangelistaarlindo@hotmail.com
 

Postar um comentário